Entretelas para Bordado

Olá pessoal, no post de hoje falaremos sobre entretelas para bordado. Pra você que tem dúvida em relação a qual usar, dê uma olhadinha neste post!

- Porque devemos utilizá-las?

Entretela para o bordado eletrônico é um material fundamental, ela deve ser encorpada e com a espessura de uma folha sulfite ou mais, dependendo do tecido. Ela serve para estruturar o bordado. Vamos pensar assim: Quando costuramos (ex: costura reta na máquina simples) e a linha de cima está com muita pressão, esta linha franzi (repuxa) o tecido.

No bordado não é diferente, no entanto como temos muitos pontos próximos um do outro a linha mesmo sem muita pressão tem a tendência a repuxar o tecido. Por isso precisamos de um material com pouca maleabilidade que "segure" a linha não deixando ela repuxar o tecido do nosso bordado.

- Mas entretela deixa resíduo atrás do meu bordado, preciso de um bom acabamento e agora? Bom, sabemos o quanto é importante acabamento no artesanato certo? Por isso faça a opção por entretelas chamadas "RASGA-FÁCIL". Com elas, após o termino do bordado você consegue retirar facilmente o excesso de material, pois a agulha durante o bordado "picota" a entretela permitindo que você consiga retirá-la por completo.

- Preciso de diferentes espessuras de entretela? Sim, cada tecido precisa de uma espessura, podemos dizer que quanto mais fino o tecido mais grossa precisa ser a entretela para estruturar nosso bordado. Temos no mercado diversas marcas, indicarei as gramaturas da marca Fiorella, pois é uma das mais utilizadas.

  • Podemos usar basicamente 2 gramaturas:

BDO 80 - Entretela rasga - fácil média, pode ser utilizada para: Algodão, pique, jeans, oxford

BDO105 - Entretela rasga - fácil grossa, pode ser utilizada para: fralda e malhas em geral (com uso da cola, falarei mais em outro post)”

Entretelas BDO Rasga Fácil

Finalidade:

Entretelas de bordado tem como finalidade estruturar o tecido para que os pontos do bordado não enruguem o mesmo, portanto as entretelas NÃO PODEM ser finas. Quanto mais fino o tecido mais grossa tem que ser a entretela usada. Entretela BDO 80 (rasga fácil)

Estrutura mediana rasga fácil usada para: Toalhas de banho, panos de prato, algodão em geral, tricoline, pique (maioria dos tecidos medianos e grossos) etc.

Entretela BDO 105 (rasga fácil)

Estrutura mas encorpada rasga fácil usada para:

Malhas e fraldas e tecidos leves em geral.




Link dos Materiais:


-Entretelas: https://www.casadasmaquinascostura.com.br/entretelas/rasga-facil/


Quer ficar por dentro de todas as novidades? Assine nosso site!

Saiba Mais

Sou a Priscila Freire, Professora de Bordado há 10 anos na Casa das Maquinas. Sou filha dos donos da Loja, Iraci e Valdecir, por isso quando era criança as maquinas de costura eram meus brinquedos e hoje em dia fazem parte do meu dia-a-dia. Apesar de minha especialidade ser bordado conheço e manuseio os mais diferentes modelos de maquina. Espero auxiliar com essas pequenas dicas.

#Entretela #Bordado #RasgaFácil

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram