Como fazer Nervura

O dicionário diz que nervuras são “Enfeites de peças de vestuário que consistem numa pequenina prega em relevo.” Na frase, pode parecer esquisito entender o relevo, mas temos certeza que todos vocês já viram esses detalhes em camisas, blusas, vestidos e etc, certo?


Pois é bem fácil fazer esse detalhe nas suas peças. Para isso, vamos precisar de uma agulha dupla de 2.0 mm, o pé calcador próprio para nervuras e duas linhas de algodão, da mesma cor do tecido. Você vai colocar as linhas normalmente na máquina. Note que a máquina doméstica possui espaço para duas linhas em cima. Passe as duas linhas juntas na máquina e coloque uma em cada orifício da agulha. Na bobina, coloque uma linha da mesma cor do tecido.

É necessário: aumentar a tensão da linha para 7 e diminuir o comprimento do ponto entre 2,5 e 1,5. O retrocesso não é necessário. O pé calcador para nervuras é interessante pois ele ajuda a fazer o vinco direitinho, sem ficar torto ou irregular. E, o mais importante, ele mantém a distância entre as nervuras, perfeitas. Você escolhe a distância mais adequada e terá toda a costura simétrica.

Link dos Materiais:

- Calcador de nervura para máquina doméstica. - Agulha Dupla Singer

- Agulha Dupla Schmetz

Fonte: Minha Singer


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram